Em cartaz nos cinemas e com exibição prevista neste mês no Festival Internacional de Cinema de Munique, a ficção pernambucana “Permanência” é o reencontro do diretor Leonardo Lacca e do ator Irandhir Santos. Os dois trabalharam juntos no premiado “O Som Ao Redor” (direção de Kleber Mendonça Filho) e no curta “Décimo Segundo”, considerado o início da história de “Permanência”. O enredo do novo filme é sobre Ivo (Irandhir Santos), um fotógrafo do Recife que vai fazer uma exposição em São Paulo e se hospeda na casa da ex-companheira Rita (Rita Carelli), hoje casada com outra pessoa e com a vida estabilizada. O longa aborda o reencontro dos dois e os efeitos desse encontro.
Produzido pela Cinemascópio Produções e Trincheira Filmes, “Permanência” foi rodado em 2012 e é o primeiro longa metragem de Leonardo Lacca como diretor. Em “O Som ao Redor”, o cineasta foi preparador de elencos. Além disso, ele tem no currículo a direção dos curtas-metragens “Ventilador”, “Eistein”, “Ela Morava na Frente do Cinema” e “Décimo Segundo”, esse último consagrado com o prêmio de melhor direção em 35mm no 40º Festival de Brasília. Em “Muro”, ele atuou como diretor de arte.
“Permanência” foi o grande vencedor do Cine PE 2015. A ficção conquistou cinco prêmios: melhor filme, atriz (Rita Carelli), atriz coadjuvante (Laila Pas), ator coadjuvante (Genésio de Barros) e diretor de arte (Juliano Dornelles). O longa também já levou os prêmios de melhor diretor (Leonardo Lacca) e ator (Irandhir Santos) do Festival Internacional de Cinema da Fronteira e melhor público no Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira, em Portugal.
Para assistir ao trailer, acesse aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário