sexta-feira, 23 de setembro de 2016

The Eyes Of My Mother”: beleza gótica


A trama gira em torno de Francisca, uma solitária jovem consumida por seus desejos mais profundos e sombrios após uma tragédia se abater sobre sua vida tranquila. Sua mãe era uma cirurgiã portuguesa e ensinou à filha a entender a anatomia. Ela também ensinou Francisca a se tornar imperturbável diante da morte.
No decorrer da história, as duas são visitadas por um misterioso estranho. Ele destrói a paz em que a família vivia e traumatiza Francisca profundamente. Ao mesmo tempo, a presença do estranho acaba por despertar curiosidades únicas.
De acordo com o crítico de cinema Eric KohnThe Eyes Of My Mother é uma grande descoberta. Ele também elogiou o filme por seu imaginário gótico e pavor impressionista. Ele afirma que essas características “se misturam com seus lindos componentes formando um poemo chocante e original.”
The Eyes Of My Mother conta com a atuação de Diana AgostiniOlivia BoandWill Brill e Kika Magalhães. O filme tem previsão de lançamento nos cinemas comerciais em dezembro deste ano.
the-eyes-of-my-mother-agambiarra-01

Um novo terror

Se o filme for realmente tudo aquilo que estão falando, The Eyes Of My Motherpode simbolizar uma renovação do terror. A maioria dos filmes do gênero que tem chegado recentemente aos cinemas possuem uma narrativa sem consistência, abusando de artifícios fracos como sustos ou situações apelativas demais.
Por isso, Bruxa de Blair tem se mantido um clássico, enquanto suas sequências não conseguem chegar a seu nível em qualidade.
Esse descaso com a narrativa em si e o poder do Terror têm contribuído para que estes venham a ser considerados quase um subgênero, inferiores à categoria de arte. No entanto, quando bem executados, devem ser dignos de elogios, assim como qualquer outro gênero no cinema.

Nenhum comentário: