domingo, 30 de outubro de 2016

Trolls (2016)

106134-jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Eles são coloridos, adoram música, abraços e sempre vêem o lado positivo da vida! Assim podemos descrever os adoráveis “Trolls“, personagens título da nova animação da DreamWorks.

No longa, os trolls são personagens pequeninos que foram aprisionados pelos berguens, ogros que acreditam que só serão felizes se engolirem as criaturinhas coloridas. E assim é dada a aventura, onde crianças e até adultos se divertirão. A trama conta a história da princesa Poppy que, com a ajuda de outro troll muito mal humorado, Tronco, tenta resgatar seus amigos em perigo.

trolls

A direção fica a cargo de Mike Mitchell (de “Alvin e os Esquilos 3″) e de Walt Dohrn (roteirista de “Shrek 2″). O visual do filme é excelente, principalmente por ser assistido em 3D, onde a realidade quase faz você acreditar que pode pegar os trolls e sentir todo o seu glitter. O colorido atrai as crianças e as agitação prenderá a sua atenção.

Outro ponto alto do filme é a sua trilha sonora, produzida por Justin Timberlake que utiliza músicas pop conhecidas para interligar a história, o que agradará em cheio ao público adulto. O filme ainda está repleto de astros do pop além do Justin: Ariana Grande, Gwen Stefany, a banda Capital Cities, Katy Perry e Taylor Swift, entre outros artistas emprestam vozes e músicas para a animação. Além de canções originais, o clássico “True Colors”, sucesso de 1986 na voz de Cyndi Lauper, faz parte da trilha. Entre as músicas estão também releituras de Gorillaz, Earth Wind and Fire e Simon and Garfunkel.

Na versão dublada, no entanto, algumas músicas são traduzidas e cantadas no português e outras não, o que acaba sendo um pouco incômodo para quem assiste.

A história não evolui muito além da aventura dos trolls em escapar dos berguens, principalmente para as crianças, que somente se fixarão nisso, mas as lições de amor, amizade e acima de tudo autoestima, pode “tocar” os mais sensíveis.

É um filme legal, mesmo podendo ser considerado “água com açúcar”, que vai deixar você com músicas pop grudadas por um tempo na cabeça.

Curiosidades:
O filme é baseado nos bonecos Trolls, personagens do folclore escandinavo, criados em 1958 e famosos por seus cabelos coloridos e arrepiados.

Na versão original, Justin Timberlake dubla Tronco e Anna Kendrick dubla a princesa Poppy. Já na versão brasileira, a dublagem dos protagonistas ficou por conta de Hugo Bonemer  e Jullie (cantora que participou da segunda temporada do programa “The Voice”). Além deles, o blogueiro Hugo Gloss dubla o troll Guy Diamante — o brilhante de cabelos brancos!

A DreamWorks não fazia musicais desde “O príncipe do Egito” há 18 anos.

Nota do CD:
3 out of 5 stars

Ficha Técnica:Gênero: Animação
Direção: Mike Mitchell, Walt Dohrn
Roteiro: Glenn Berger, Jonathan Aibel
Elenco: Aino Jawo, Anna Kendrick, Caroline Hjelt, GloZell Green, Gwen Stefani, James Corden, Justin Timberlake, Kunal Nayyar, Meg DeAngelis, Ron Funches, Russell Brand
Produção: Gina Shay
Fotografia: Yong Duk Jhun
Montador: Julie Rogers
Trilha Sonora: Christophe Beck

Nenhum comentário: