O que tem para ver no MIS?
Abertura 03.09.2016
Frida Kahlo – Suas fotos
O MIS traz à cidade, em parceria com o Espaço Cultural Porto Seguro, uma exposição com o acervo pessoal de fotografias da aclamada pintora. A abertura da mostra acontece neste sábado, dia 3, a partir das 10h, e especialmente no dia terá entrada gratuita. No mesmo dia, às 14h, a diretora do Museu Frida Kahlo, Hilda Trujillo, realiza uma visita guiada (em espanhol) à exposição. Os interessados em participar poderão retirar senha na Recepção MIS. »
Até 04.09.2016
27ª Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo | Grátis
Até domingo, o MIS recebe parte da programação da 27ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. São cerca de 400 filmes de mais de 60 países, selecionados em meio a mais de 3550 inscritos, além de títulos convidados. Além das exibições, o MIS ainda terá workshop e debate. Confira a programação! »
Até 04.09.2016
Bernadet em cartaz | Grátis
A mostra inédita celebra os 80 anos de Jean-Claude Bernadet e marca o lançamento de seu mais recente filme, Fome. Em parceria com a Vitrine Filmes, a mostra reúne uma seleção de pôsteres de filmes em que Bernadet participou ao longo de seus mais de 50 anos de carreira dedicada ao cinema. Última semana, não perca! »
Até 04.09.2016
Paço no MIS: Rafael Pagattini | Grátis
A mostra Fissuras, de Rafael Pagatini, dá sequência à programação do Paço das Artes no MIS. A exposição discute o processo de modernização do Estado do Espírito Santo, que ocorreu ao longo do regime militar brasileiro (1964-1985). Por meio das relações entre arte, política e história, a mostra apresenta o discurso do progresso, suas formas de construção da memória e os vínculos de poder para refletir sobre a sociedade contemporânea. »
Até 08.09.2016
Doze Pinturas Negras | Grátis
Até o dia 8 de setembro, o MIS exibe a videoinstalação Doze Pinturas Negras. O projeto audiovisual do artista visual Ángel Haro (Espanha, 1958) é uma dramatização de doze das Pinturas negras do pintor espanhol Francisco de Goya. Nela, o artista cria uma análise do gesto e do impulso físico presente nas obras e alude aos métodos pictóricos empregados por Goya, traduzindo sua gestualidade em vários registros de movimento, luz, figurino e maquiagem. »
Nenhum comentário:
Postar um comentário