segunda-feira, 25 de junho de 2018

Cine Matilha tem programação especial para mês de Julho


Cine Matilha tem programação especial de cinema para mês de julho


São Paulo, junho de 2018 – A Matilha Cultural preparou uma programação especial para o mês de julho, com filmes em destaque no circuito e uma animação com temática voltada para a questão da preservação da natureza. Dentre os filmes que entram em cartaz, estão Ex-Pajé (documentário de Luiz Bolognesi premiado no Festival de Berlim e no É tudo verdade) Todos os Paulos do mundo (documentário sobre a carreira do brilhante ator Paulo José). Também está na relação de filmes A tropa de trapo na selva do arco-íris, animação infantil com música tema composta pelo grupo Palavra Cantada, é a continuação do sucesso A tropa de trapo no país onde sempre brilha o sol.
A história gira em torno da tropa, que sente a necessidade de ajudar os macacos que estão morrendo de fome devido à destruição de seu habitat. Então, eles decidem ir em uma missão de solidariedade através do oceano que os levará para a Selva do Arco-Íris. Lá eles também encontrarão toda uma biodiversidade na forma de Coloridos e Sombras e um arco-íris desvanecido que precisa de cores. A Tropa de Trapo fica horrorizada porque não só os Coloridos estão em perigo pela falta de suas cores, mas isso também afeta o arco-íris, que resplandece suas cores a partir dos Coloridos e é um símbolo de sonhos e brincadeiras. Mais uma vez eles terão que reunir toda a sua engenhosidade, conhecimento e trabalho em equipe para salvar tanto os macacos como os Coloridos e o arco-íris.


Programação Cine Matilha de 28 de Junho a 21 de Julho





28/06 5ª FEIRA
18h Ex-Pajé
19h30h Esplendor

29/06 6ª FEIRA
18h Ex-Pajé
19h30 Paraíso Perdido

30/06 SÁBADO
16h Baronesa
17h CineClube Salada de Cinema (Dandara)
18h30 Ex-Pajé
20h Esplendor

03/07 3ª FEIRA
17h Esplendor
19h Paraíso Perdido

04/07 4ª FEIRA
17h Baronesa
18h30 Paraíso Perdido
20h30 Ex-Pajé

05/07 5ª FEIRA
16h A tropa do trapo do Arco-Íris (Sessão Infantil)
18h Ex-Pajé
19h30 Saudade

06/07 6ª FEIRA
16h A tropa do trapo do Arco-Íris (Sessão Infantil)
17h30 Paraíso Perdido
19h30 Saudade

07/07 Sábado
15h A tropa do trapo do Arco-Íris (Sessão Infantil)
16h30 Esplendor
18h30 Paraíso Perdido
20h30 Ex-Pajé


12/07 5ª FEIRA
16h Paraíso Perdido
18h Esplendor
20h Saudade

13/07 6ª FEIRA
16h Paraíso Perdido
18h Esplendor
20h Saudade

14/07 SÁBADO
17h Todos os Paulos do Mundo
18h30 Esplendor
20h30 Ex-pajé

17/07 3ª FEIRA
16h Esplendor
18h Paraíso Perdido
20h Todos os Paulos do Mundo

18/07 4ª FEIRA
18h Esplendor
20h Paraíso Perdido

19/07 5ª FEIRA
16h A tropa do trapo do Arco-Íris (sessão infantil)
17h30 Paraíso Perdido
19h30 Esplendor

20/07 6ª FEIRA
16h A tropa do trapo do Arco-Íris (sessão infantil)
18h Esplendor
20h Paraíso Perdido

21/07 SÁBADO
15h30 A tropa do trapo do Arco-Íris (sessão infantil)
17h CineClube Salada de Cinema (Clausura)
19h Esplendor


Sinopse e Ficha Técnica dos Filmes.
ESPLENDOR
Não recomendado para menores de 10 anos Misako (Ayame Misaki) é uma cineasta apaixonada pelas versões cinematográficas destinadas a deficientes visuais. Durante a exibição de um dos seus filmes, ela conhece Masaya Nakamori (Masatoshi Nagase), um fotógrafo que está perdendo a sua visão, mas que guarda um acervo de fotografias que atrairá Misako e fará com que ela se conecte com seu passado.
Título original Hikari
Data de lançamento 10 de maio de 2018 (1h 41min)
Direção: Naomi Kawase
Elenco: Masatoshi Nagase, Ayame Misaki, Tatsuya Fuji
Gêneros Drama, Romance Nacionalidades Japão, França

A TROPA DO TRAPO DO ARCO-ÍRIS (INFANTIL) 85 min
Descrição:A Tropa de Trapo sente a necessidade de ajudar os macacos que estão morrendo de fome devido à destruição de seu habitat, então eles decidem ir em uma missão de solidariedade através do oceano que os levará para a Selva do Arco-Íris. Lá eles também encontrarão toda uma biodiversidade na forma de Coloridos e Sombras e um arco-íris desvanecido que precisa de cores. A Tropa de Trapo fica horrorizada porque não só os Coloridos estão em perigo pela falta de suas cores, mas isso também afeta o arco-íris, que resplandece suas cores a partir dos Coloridos e é um símbolo de sonhos e brincadeiras. Mais uma vez eles terão que reunir toda a sua engenhosidade, conhecimento e trabalho em equipe para salvar tanto os macacos como os Coloridos e o arco-íris. Continuação do sucesso "A TROPA DE TRAPO no País Onde Sempre Brilha o Sol”.

PARAISO PERDIDO
Não recomendado para menores de 14 anos Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José (Erasmo Carlos) e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair (Lee Taylor) se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã (Jaloo), neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte - com nós surpreendentes. Data de lançamento 31 de maio de 2018 (1h 50min) Direção: Monique Gardenberg Elenco: Lee Taylor, Jaloo, Júlio Andrade mais Gêneros Drama, Musical Nacionalidade Brasil

EX-PAJÉ
Um pajé passa a questionar sua fé depois de seu primeiro contato com os brancos, que alegam que sua religião é demoníaca. A missão evangelizadora comandada por um pastor intolerante é questionada quando a morte passa a rondar a aldeia e a sensibilidade do índio em relação aos espíritos da floresta se mostra indispensável.Data de lançamento 26 de abril de 2018 (1h 21min) Prêmio do Juri no Festival de Berlin e no Festival É Tudo Verdade Direção: Luiz Bolognesi Elenco: Perpera Suruí, Kabena Cinta Larga, Ubiratan Suruí mais Gênero Documentário Nacionalidade Brasil.

BARONESA
Andreia e Lidiane são grandes amigas que moram em casas vizinhas na Vila Mariquinhas, na Zona Norte de Belo Horizonte. Elas trocam confidências, guardam sofrimentos e compartilham laços, mas quando uma guerra entre traficantes deixa o clima tenso, Andreia passa a cogitar ir embora da região. Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind Data de lançamento 14 de junho de 2018 (1h 13min) Direção: Juliana Antunes Elenco: Andreia Pereira de Sousa, Leidiane Ferreira, Gabriela Souza mais Gênero Drama Nacionalidade Brasil

TODOS OS PAULOS DO MUNDO
Não recomendado para menores de 14 anos
A carreira de Paulo José como ator é revista a partir de seus filmes, dos icônicos "Todas as Mulheres do Mundo" a "Macunaíma", passando ainda por "O Padre e a Moça", "Juventude" e "O Palhaço". Ícone do cinema brasileiro, a trajetória de Paulo José serve também como retrato de uma era no audiovisual do país.
Data de lançamento 10 de maio de 2018 (1h 20min)
Direção: Gustavo Ribeiro, Rodrigo de Oliveira Elenco: Paulo José, Dina Sfat, Joana Fomm
Gêneros Documentário, Biografia
Nacionalidade Brasil

SAUDADE
Documentário dirigido por Paulo Caldas que busca entender o significado da palavra título, dita intraduzível. O filme mostra a relação transversal que se estabelece entre a produção artística e a saudade, através do olhar de artistas lusófonos contemporâneos. Imagens e sons originais constroem uma narrativa emocional e envolvente. Viajando por países de língua portuguesa, passeando por sotaques e melodias, transitando por olhares diversos, os aspectos plástico e sensorial presentes fazem o público mergulhar em mares profundos de beleza e poesia.

CINECLUBE SALADA DE CINEMA
30/06 DANDARA
O vídeo com as agressões à travesti Dandara Kataryne foi difundido em redes sociais e aplicativos de mensagens no Brasil, em fevereiro de 2017. A partir do caso de grande repercussão, os diretores Flávia Ayer e Fred Bottrel resgatam a história não contada da personagem principal dessa história, uma brasileira que não tinha medo de ser mulher. Em Fortaleza, no Ceará, o filme mostra os locais onde Dandara nasceu, viveu, trabalhou e morreu, aos 42 anos. Por meio de depoimentos de pessoas que conviveram com ela, traça o retrato humano de uma figura que se tornou conhecida em todo o Brasil, a partir da divulgação das chocantes imagens de sua morte. Levada em um carrinho de mão para morrer, Dandara poderia limitar-se a uma estatística no país que mais mata travestis e transexuais. Mas o caso ganhou notoriedade justamente a partir das imagens gravadas pelos próprios agressores. O curta Dandara se debruça sobre as reverberações do caso que escancarou a violência transfóbica no Brasil. A produção O documentário de 14 minutos é uma co-produção do Jornal Estado de Minas e da Mult. Gravado em março de 2017, o trabalho decorre de uma grande reportagem publicada pelo jornal no mesmo mês. A edição do curta-metragem é inédita, com trilha sonora original do músico Rafael Braga.

21/07 CLAUSURA
Infelizmente, a Depressão ainda é vista com certo tabu e preconceito em nossa sociedade. O documentário “Clausura” tem como principal proposta: possibilitar a quebra de tais estigmas. Aproximando o público do tema, por meio da arte, onde artistas da cidade de São Paulo, descrevem sobre a convivência com a doença e como isso interfere em seus processos criativos.

Sobre o Cine Matilha:
O Cine Matilha é um ambiente "pet-friendly" e recebe  constantemente o público com seus pets . O espaço possui 68 lugares, além de 2 lugares para cadeirantes. 
Programação gratuita mediante a doação de 1 kilo de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros e produtos para higiene pessoal para crianças e adultos.
Sobre a Matilha Cultural:
Com nove anos completados em maio de 2017, a Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. Integra um espaço expositivo, sala multiuso, café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas socioambientais do Brasil e do mundo.


MATILHA CULTURAL - www.matilhacultural.com
Rua Rego Freitas, 542 - São Paulo - Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h/ exceto sábados: 14h às 20h
Wi-fi grátis. Cartões: VISA (débito/ crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães
--
Informações para a Imprensa
Patrícia Rabello e Andréa Antonacci
Fones: (11) 98196-9290/98276-9622

Nenhum comentário: