terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Projeto “Inventar com a Diferença” recebe inscrições de mediadores, no Ceará

 
O projeto Inventar com a Diferença recebe inscrições de profissionais ligados ao audiovisual, educação e direitos humanos para fazer parte do projeto, como mediador (a) junto a escolas públicas de São Gonçalo do Amarante (CE). A convocatória irá selecionar quatro mediadores e vai até o dia 23 de janeiro.

Os mediadores são agentes centrais do Projeto, que são responsáveis pelo acompanhamento das atividades nas escolas junto às turmas participantes, pela formação metodológica dos educadores participantes e, ainda, pela orientação técnico-pedagógica aos estudantes. Para acessar o regulamento e a ficha de inscrição, acesse o site oficial do projeto Inventar com a Diferença.

O projeto, que vai agora para a segunda edição, contempla, ao todo, 270 escolas da rede pública de Ensino Fundamental e Médio, em 29 cidades distribuídas no território nacional, cada uma com um mediador, responsável pela formação dos educadores e por acompanhar as atividades realizadas.  O objetivo é informar e capacitar educadores de escolas públicas para que possam trabalhar com vídeo, utilizando o cinema e os Direitos Humanos.

A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, a Secretaria de Direitos Humanos de Presidência da República (SDH/PR) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) e tem o objetivo de inserir o projeto nas 33 escolas da rede municipal de ensino de São Gonçalo do Amarante. Para acessar a convocatória, clique aqui

Em 2014 conversamos com Clarissa Nanchery, coordenadora pedagógica do Projeto, que ainda estava dando os primeiros passos,e ela nos contou mais sobre a proposta e sobre a vontade de dar continuidade a iniciativa. Clique aqui para ler a matéria completa.

Nenhum comentário: