sexta-feira, 10 de outubro de 2014

“Trash – A Esperança Vem do Lixo”, coprodução de Brasil e Reino Unido, estreia nesta quinta (09)

Estreia nesta quinta (09) o longa rash – A esperança vem do lixo, uma coprodução da O2 Filmes com as britânicas Working Title e Peapie Films. Dirigido por Stephen Daldry e escrito por Richard Curtis, o filme é baseado no livro Trash, de Andy Mulligan.
Trash conta a história de três meninos que vivem no lixão e se envolvem em perigosas aventuras quando encontram em meio ao lixo uma carteira que, aparentemente, não representava nada, até o momento em que a polícia aparece e oferece uma grande recompensa para quem a devolver. Os meninos, interpretados Rickson Tevez e Eduardo Luis, percebem então que há algo de misterioso e vão tentar desvendar os segredos que ela contém.
Na história original, a trama acontece em um país fictício e os produtores decidiram que o lugar mais apropriado para os personagens seria a capital carioca, considerando especialmente a experiência de cineastas e técnicos brasileiros, e procurando, imediatamente, Fernando Meirelles, diretor de Cidade de Deus, longa que também se passa em favelas. O longa conta também com a atuação de Wagner Moura e Selton Mello, que trabalharam juntos em uma produção internacional pela primeira vez.
De acordo com o diretor, em vídeo divulgado pela Universal Pictures, houve a necessidade de mostrar a cidade sob um ponto de vista diferente, mais próximo da periferia e distante dos pontos turísticos. Daldry conta que o tempo que passou no Brasil foi uma grande lição para ele. “É realmente um filme brasileiro e não estou falando das pessoas que o fizeram, mas é uma história feita por, para e constituída dos sonhos e aspirações dos três jovens sobre quem a história é”, afirmou.
Nesta quinta (09) estreia também o documentário Ilegal, de Tarso Araújo e Raphael Erichsen , que registra o movimento de mães pela legalização de remédios derivados da maconha, proibidos no Brasil.

Nenhum comentário: