terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Rogue One: Uma História Star Wars – Crítica 2

cwq_bzvxeaevup4

As produções de Star Wars sempre geram grande expectativa pela qualidade e enredo, em Rogue One: Uma História Star Wars a história não foi diferente. Desta vez o universo Star Wars se mostra diferente, não contamos com os grandes Jedis e outros personagens conhecidos do público, exceto pelo glorioso Darth Vader e por uma surpresinha no final do filme.
Rogue One segue o mesmo padrão da franquia, variados seres que se relacionam, as ideologias de bem contra mal entre outros aspectos visuais que interligam os filmes.
A história é ambientada um pouco antes dos acontecimentos do episódio 4. A ideia é passar como os planos da Estrela da Morte foram roubados por Rogue One, que é mostrado no detalhe do famoso letreiro no início do filme Uma nova Esperança, até agora nenhum episódio tinha contado a história desses rebeldes.
20161127-rogue-one
Assemelha-se a um filme de guerra, com muitas cenas de ação entre os rebeldes e o Império. Rogue One traz um clima pesado, uma realidade de pessoas “normais” da saga, mesmo que sem aparecer os Jedis e a Força são citados em alguns momentos.
É válido mencionar a qualidade de efeitos visuais, maquiagem e figurino, aproximando a trama da realidade.
A produção também traz momentos importantes onde a ameaça do Império é cada vez maior, perto de lançar sua arma mais poderosa, a grandiosa Estrela da Morte. O roteiro além de mostrar histórias novas traz algumas já conhecidas, esmiuçando em detalhes pequenos. Uma delas se desenvolve dentro da própria Estrela da Morte, onde é possível enxergar uma disputa de poderes dentro do Império. No decorrer da história temos a oportunidade de conhecer personagens como o diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que é mostrado como o antagonista do filme, um homem frio e ardiloso, vemos também mais uma história familiar entre Galen e Jyn Erso (Mads Mikkelsen e Felicity Jones). Conhecemos também personagens que dão um ar cômico ao filme como o  robô K-2SO, um robô imperial reprogramado (como ele mesmo se apresenta),sempre debochado e o representante das crenças religiosas da Força, Chirrut Imwe (Donnie Yen), a trama mostra também o extremista rebelde Saw Gerrera (Forest Whitaker).
rogue-one-teaser-trailer-tall
Nessa franquia é possível ver a tendência da LucasFilm em por personagens femininos mostrando força e conduzindo a trama.
Apesar da trilha sonora não ter sido feita por John Williams, o mesmo está criando trilhas para mais dois episódios da franquia, Michael Giacchino desenvolve de forma perfeita a parte responsável por dar aquele clima galáctico especial.
Rogue One: Uma História Star Wars é uma produção impecável que merece ser vista nas férias.

Nota do CD:
★★★★★
Sinopse:
No primeiro filme derivado da franquia Star Wars, guerreiros rebeldes partem em missão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer nova esperança para a galáxia.
Trailer do Filme:
Ficha Técnica:
Direção: Gareth Edwards
Roteiro: Chris Weitz , Tony Gilroy e Gary Whitta
Elenco: Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Mads Mikkelsen, Forest Whitaker, Donnie Yen e Jiang Wen
Produção: Kathleen Kennedy
Trilha Sonora: Michael Giacchino
Duração: 133 min.

Nenhum comentário: