Não é você, mas eu tenho alguns dias onde eu continuo ouvindo sobre os Prémios Goya. Se você me ler a partir de Espanha, é quase impossível não saber que hoje entregar o que nós pensamos que são os Oscars do cinema espanhol. Durante a tarde e à noite, a nata do nosso cinema, encontra-se no Centro de Conferências Príncipe Felipe de Madrid para celebrar a 29ª edição dos Prémios Goya.
Enfim, eu queria saber o que foram os filmes baseados em livros, mais premiada até agora e depois de olhar para alguns lugares tem uma lista de 10 filmes que têm recebido mais Goyas na história.
Um ponto importante: o tempo necessário para entrar nesta lista exigência é que o filme tinha que ganhar o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado. Assim, se qualquer adaptação mais Goyas nenhum dos filmes que eu tenho proposto, e não ver o filme na lista, ele não preenche o requisito. Porque Falando de filmes baseados em livros, a não ser que um dos prêmios é o melhor roteiro adaptado.
Há dois filmes que eu não tenho, porque eu queria lista de dez, eles têm o mesmo número de Goyas que o filme que fecha a lista. São eles: As Aventuras de Tadeo Jones e O Mestre de Esgrima. Eu decidi por que de Voyage to Nowhere, porque um de seus Goya (para além do Roteiro Adaptado) é a melhor imagem.
Finalmente, eu comentei que eu pus um breve resumo (cortesia de amigos Filmaffinity ) da sinopse do filme, se você quiser dar uma olhada.
Os 10 filmes baseados em livros, mais conseguiram Goya
Ay, Carmela!
13 prêmios Goya, incluindo o de Melhor Filme
Guerra Civil Espanhola (1936-1939). Um grupo de comediantes diverte como pode a vida dos soldados republicanos; mas cansado de gastar penalidades em frente, de cabeça para Valencia. Por engano, eles acabam a área nacional, onde os prisioneiros cair. A única maneira de salvar vidas é a de representar um show para um grupo de soldados, que corre contra a ideologia da história em quadrinhos.
Ay, Carmela! José Sanchis Sinisterra |
Pa Negre
9 prêmios Goya, incluindo o de Melhor Filme
Durante os duros anos da guerra, em uma área rural da Catalunha, um menino chamado Andreu, cuja família pertence a lado perdedor, é um dia na floresta os corpos de um homem e seu filho. As autoridades suspeitam seu pai, mas Andreu tenta encontrar o culpado. Nestas circunstâncias, Andreu ocorre na esteira de uma consciência moral que se opõe à mentira como um instrumento no mundo dos adultos. (PRO)
Pão preto, Emili Teixidor |
Celular 211
Oito Goya Awards, incluindo o de Melhor Filme
No dia Juan (Alberto Ammann) começa a trabalhar em seu novo trabalho como uma prisão, está preso em um motim. Ele decide, então, para posar como um prisioneiro mais para salvar suas vidas e para acabar com a revolta, liderada pelo temível Malamadre (Luis Tosar). O que sabemos é que o destino preparou uma armadilha.
Dias contados
Oito Goya Awards, incluindo o de Melhor Filme
Antonio, um homem armado do grupo terrorista ETA, dias antes de cometer um ataque atende Charo, um viciado em drogas 18 anos, apesar do ambiente sórdido que tem crescido, ainda mantém a ingenuidade. Ele dedicou sua vida a uma causa que já não acreditam e desconforto cresce para ser preso em um beco sem saída, onde tudo é destruição e morte.
O Rei Pasmado
Oito Goya Awards, incluindo o de Melhor Filme
Espanha, sob Philip IV (1621-1665). Ele é baseado em um romance de Gonzalo Torrente Ballester. El Rey (Gabino Diego) olha espantado ao ver o corpo nu de Marfisa (Laura del Sol), a mais bela prostituta da cidade e do Tribunal de Justiça. Depois pretende ver também a nu a Queen (Anne Roussel). Apesar da oposição e do escândalo da Igreja, o Rei não vai parar até que ela chegou aos seus desejos.
Crônica de atordoado Rey, G. Torrente Ballester |
O cão na manjedoura
7 prêmios Goya
Diana, condessa de Belflor, é um jovem perspicaz, impulsivo e inteligente. Ele é apaixonado por sua secretária Teodoro, mas descobre que ela já está comprometida com Marcela. Impulsionada pelo ciúme e inveja, faz todo o possível para separar os dois amantes. Adaptação para o cinema da peça de Lope de Vega, que respeite o texto em verso.
O cão na manjedoura, por Lope de Vega |
O Sonho de Mono Loco
6 Goya Awards, incluindo o de Melhor Filme
Dan Gillis, um escritor americano que vive em Paris e acaba de ser abandonado por sua esposa, foi contratado para escrever o roteiro de um filme que vai ser um jovem estranho e enigmático.
Tirano Banderas
6 prêmios Goya
O ditador sul-americano Santos Banderas é um homem solitário e amargo, que vive cercado por intrigante e bajuladores. As forças rebeldes estão se tornando mais bem organizado, eo fato de que Santos tenha retaliado o filho de um pobre pop indiano a ira das pessoas, o que torna-se um símbolo dos restos mortais do menino.
Tirano Banderas, Ramon del Valle Inclán |
A Floresta Viva
Cinco prêmios Goya, incluindo o de Melhor Filme
Um bandido um cavador, uma garota que trabalha, um menino que não vai funcionar, uma menina que migra, um fantasma que procura companhia ... Estes e muitos outros personagens, são a paisagem diversificada, descobrimos entre as árvores " A Floresta Viva ". Em um mundo de pobre, outro rico: os senhores da mansão, os turistas chegaram em Madrid eo patrono paroquial que explora o trabalho de crianças, porque a sua solteirice irremediável tem extrema amá-lo para o dinheiro. Entre eles, o trem que percorre os caminhos da floresta, o que leva e traz personagens, único vínculo que une e separado.
A Floresta Viva, W. Fernández Flórez |
Journey to Nowhere
3 Goya Awards, incluindo o de Melhor Filme
Franco, quarenta. Em uma empresa de médio comediantes liga relacionados uns aos outros, mas não me lembro exatamente o que é o seu relacionamento surgem amores e ódios. Há separações dolorosas e encontros felizes; trabalho é intercalada com amor, problemas de dinheiro com os membros da família, e da fome, com o sonho de alcançar a vitória.
Voyage to Nowhere, Fernando Gómez Fernandes |
Você já viu ou leu alguns desses filmes ou livros?
Filmes que eu já vi vários, mas o que mais me lembro é contado Dias (filme impressionante). Dos livros que eu só li o Chronicle do rei atordoado e não gostou muito.
Filmes que eu já vi vários, mas o que mais me lembro é contado Dias (filme impressionante). Dos livros que eu só li o Chronicle do rei atordoado e não gostou muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário