segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Pixar apresenta primeiros minutos de Divertida Mente e emociona com novo curta #CCXP

 
Junto com os painéis da 20th Century Fox e o da Netflix, o da Pixar figurou dentre as melhores atrações da Comic Con Experience. Contando com a presença do presidente da companhia, o painel impressionou e emocionou os presentes com conteúdos exclusivos para o evento.
Denominado A Divertida Mente da Pixar, o painel iniciou com a apresentação pessoal de Jim Morris, o novo presidente da empresa e também produtor de clássicos como Ratatouille e Wall-E; e com um vídeo mostrando os bastidores descontraídos do estúdio. Acredito que o começo só não foi mais promissor por não ter realizado uma abertura como a 20th Century Fox e a Paramount, que exibiram um compilado de cenas de seus maiores clássicos. Iria emocionar muito, sem dúvidas. Falhou nisso, mas não comprometeu.
Em seguida, Morris começou a falar sobre o próximo projeto da Pixar: Divertida Mente. Previsto para estrear apenas em julho de 2015, o estúdio não ficou amedrontado, como a Marvel e a Warner, de mostrar como anda o projeto.
Incrivelmente, sete minutos do novo longa foram exibidos. E mais: foi a primeira vez que as imagens foram vistas por pessoas de fora da Pixar! Emoção garantida. Pelo trecho exibido, o filme promete resgatar a originalidade perdida nos últimos trabalhos da produtora, como o mediano Universidade Monstro e o ruim Carros 2.
Após, então, mostrar mais algumas imagens conceituais do longa, Morris abriu para as perguntas do público. Reconfirmou a continuação de Os Incríveis, Toy Story e Procurando Nemo, coisas já sabidas pelos fãs, mas que não deixam de ser interessantes de ouvir da figura que representa a Pixar. Além disso, para alegria de uns e tristeza de outros, confirmou que nada relacionado aos universos de Marvel e Star Wars será feito pela Pixar, que só aposta em ideias originais. E, decepcionando alguns, fugiu completamente dos gritos da plateia que pediam para comentar a famosa Teoria da Pixar.
Por último, mas não menos emocionante, foi exibido, pela primeira vez no mundo, o curta Lava, que será exibido antes de Divertida Mente. Apesar de clichê, a história emociona e com certeza arrancará lágrimas de muitos quando for exibido na telona ano que vem.

Nenhum comentário: