terça-feira, 28 de outubro de 2014

Na Bahia, Oficinas do Instituto Buriti motivam os alunos e dão força a criação de cineclube em escola

Os municípios de Seabra e Salvador (BA) receberam em outubro o segundo módulo das oficinas de audiovisual realizadas pelo Instituto Buriti.  As atividades realizadas motivaram os alunos e empolgaram os professores, que darão continuidade às atividades iniciadas em 2014.

De acordo com Naiara Chaves, professora de história da Escola Estadual Professor Ivani de Oliveira, em Seabra, desde o início do ano a Escola vinha desenvolvendo um projeto sobre a cidade. “É um projeto de arte da cidade e o tema é falar sobre onde a gente vive. Fizemos trabalhos com música, poesia  e com a oportunidade das Oficinas do Instituto Buriti, decidimos que os curtas também integrariam essa proposta”, explica.

Já em Salvador, a primeira etapa das atividades realizar na Escola Parque Salvador, além de aproximar alunos e professores, potencializou a ideia de criação do cineclube na Instituição. A diretora da Escola, Maria Sofia Guimarães, convidou também alunos e professores das Escolas Classes que, junto com a Escola Parque, integram o Centro Educacional Carneiro Ribeiro, localizado também na capital baiana. De acordo com a diretora, a proposta de criar um cineclube vinha se desenvolvendo desde o ano passado. “Esse ano começamos a reunir professores e alunos, principalmente, para assistir e debater filmes. Depois das oficinas oficializamos esses encontros como nosso cineclube”, conta.

Em 2014 as atividades do Instituto estão sendo realizadas nas cidades de São Paulo (SP), Registro (SP), Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (BH), Cocal dos Alves (PI), Salvador (BA) e Seabra (BA), com o objetivo de integrar o audiovisual e a educação.

Nenhum comentário: