quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Star Trek – Sem Fronteiras

Star Trek - Sem Fronteiras

Star Trek – Sem Fronteiras será o terceiro filme da franquia (Star TrekStar Trek: Além da Escuridão), desde o reboot comandado por JJ Abrams (Super 8), em 2009. Desta vez, ele atuou apenas como produtor e deixou a direção nas mãos de Justin Lin, que foi escolhido depois de reorganizar e transformar a cinesérie Velozes e Furiosos.Ele chega para tentar fazer com que as aventuras da Enterprise continuem lucrativas para o estúdio. Inexplicavelmente a distribuidora resolveu adiar o lançamento do longa no Brasil em mais de um mês, mesmo com o grande número de trekkers presentes no país.

Em Star Trek – Sem Fronteiras, Depois de quase três anos, viajando no espaço profundo, o Capitão Kirk começa a questionar o objetivo de sua missão exploratória, enquanto outro membro da equipe, depois de uma perda, repensa a sua posição na expedição. Mandados a serviço da federação em direção ao desconhecido, a equipe daEnterprise é atacada e cai em um planeta perdido. Os membros da tripulação então vão ter que lutar por suas vidas e tentar desvendar os mistérios a cerca do planeta e seus habitantes.

Star Trek – Sem Fronteiras tem uma visível diferença na sua proposta para desenvolvimento de personagens quando comparamos com os dois filmes anteriores. Desta vez, a ideia é aproveitar ao máximo os outros membros da equipe, como McCoy e principalmente Scott, que tem uma subtrama própria. O roteiro proposto por Simon Pegg (Avatar) também reserva muito espaço para prestar homenagens a equipe original da Enterprise, presenteando os fãs e valorizando aqueles que antes representaram estes personagens icônicos. Outro ponto interessante é que o filme tem uma construção bem similar a uma episódio regular da série clássica, isto facilita o entendimento e envolvimento dos espectadores, que começaram ou voltaram a assistir as aventuras, de Kirk e sua equipe, a partir desta película.

Mesmo com esses aspectos positivos, o longa não fez tanto dinheiro assim nas bilheterias lá fora, tendo arrecado até o presente momento um pouco mais de 250 milhões de dólares, garantindo o pagamento do seu investimento mas muito aquém dos 470 milhões do filme anterior. Dentre as coisas que me incomodaram, o destaque vai para o 3D, que está bem ruim e torna o incio do longa bem difícil de acompanhar, depois. ao longo da projeção, as coisas até vão melhorando, mas ainda assim considero a escolha, pela conversão, bem infeliz. De maneira geral Star Trek – Sem Fronteiras é um filme divertido, que deve agradar aos fãs da série e amantes de ficção científica, tem muitas cenas que prendem o fôlego do espectador e a diversão é garantida na maior parte do tempo.

Nota do CD:
3.5 out of 5 stars


Sinopse: Após sofrerem com a ira de John Harrison (Benedict Cumberbatch), Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto), Uhura (Zoe Saldana), McCoy (Karl Urban), Sulu (John Cho), Chekov (Anton Yelchin) e Scotty (Simon Pegg) retornam à Enterprise para uma nova e difícil aventura intergaláctica.

Ficha Técnica:
Título no Brasil: Star Trek – Sem Fronteiras
Título Original: Star Trek Beyond
Ano Lançamento: 2016
Gênero: Ação / Aventura / Ficção
País de Origem: EUA
Duração: 120 minutos
Direção: Justin Lin
Estreia no Brasil: 01/09/2016
Estúdio/DistribUidora: Paramount Pictures
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho, Anton Yelchin, Idris Elba, Sofia Boutella, Joe Taslim.

Nenhum comentário: