terça-feira, 24 de novembro de 2015

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo é realizada nas 26 capitais do país e no Distrito Federal


Até o dia 20 de dezembro, as 26 capitais e o Distrito Federal recebem a 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo promovendo sessões de filmes durante cerca de cinco dias seguidos em cada cidade.

O objetivo é levantar discussões sobre diversos temas como direitos das pessoas com deficiência, população LGBT/enfrentamento da homofobia, memória e verdade, crianças, adolescentes e juventude, pessoas idosas, população negra, população em situação de rua, mulheres, segurança pública, entre outros assuntos.

Serão exibidas 40 obras, entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três mostras com entradas gratuitas: Homenagem, Panorama e Temática. A Homenagem faz uma retrospectiva representativa das nove edições anteriores e exibe filmes premiados em cada edição. A Temática é focada nas produções sobre criança e adolescente. Já a Panorama reunirá 24 filmes produzidos a partir de 2011 no Brasil, França, Estados Unidos e Singapura.
Os interessados terão a oportunidade de assistir produções como Os Bebês Roubados pela Ditadura Argentina, de Alexandre Valenti, Hoje eu não quero voltar sozinho, de Daniel Ribeiro e Diane Almeida e Sobre coragem, de Guilherme Xavier.

10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo é uma edição comemorativa, que celebra esta iniciativa de fortalecimento e disseminação da cultura e da educação em Direitos Humanos. O evento foi lançado para celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948.

Para verificar a programação e datas do evento em cada cidade, acesse o site da Mostra aqui.

Nenhum comentário: