quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Que Horas Ela Volta? é selecionado para concorrer ao Goya, Oscar da Espanha


regina-case-que-horas-ela-volta

A carreira internacional de Que Horas Ela Volta? continua avançando. O longa dirigido por Anna Muylaert (É Proibido FumarChamada a Cobrar) vai representar o Brasil entre os indicados na categoria de Melhor Filme Ibero-americano da 30ª edição do Goya, o equivalente espanhol do Oscar. A premiação é organizada desde 1987 pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, e a edição 2016 acontece em fevereiro. A relação completa dos indicados será revelada até dezembro.
Recentemente, Que Horas Ela Volta? foi selecionado para representar o Brasil e conseguir uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Desde janeiro, o filme tem se mostrado queridinho da crítica, quando foi exibido noFestival de Sundance, conhecido reduto do Cinema independente. Em sua passagem por Berlim, o júri do Festival decidiu premiar tanto Regina Caséquanto Camila Márdila como melhores atrizes, algo inédito na história da mostra alemã.

A narrativa do longa gira em torno de Val (Regina Casé), doméstica pernambucana que se mudou há 13 anos para São Paulo, onde se tornou babá de um rapaz. Após todo esse tempo, ela recebe um telefonema de Jéssica (Camila Márdila), sua filha, que pede hospedagem na cidade, à qual viaja para prestar vestibular. Uma vez na casa do patrões de Val, ela começa a quebrar regras implícitas que delimitam o comportamento de cada um e gera desconforto. Em exibição nos cinemas brasileiros há quatro semanas, o longa já foi visto por mais de 250 mil espectadores.

Nenhum comentário: