sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Prêmio Criando Asas chega na 9ª edição com o intuito de viabilizar projetos audiovisuais com relevância social


Participação e transformação social. Esses são os objetivos do Instituto Criar ao realizar o Prêmio Criando Asas, que chega em sua nona edição impulsionando e viabilizando projetos que utilizem o audiovisual. Para participar, podem se inscrever jovens atuantes em outras organizações sociais e em núcleos de produção, além dos próprios educandos e veteranos do Criar. Neste ano, serão selecionados cinco projetos por uma banca de especialistas.

Os vencedores recebem apoio financeiro de até R$  7 mil  para viabilizarem seus projetos além do benefício de utilizar os equipamentos, a estrutura do Criar para realizar suas produções e o acompanhamento de profissionais experientes durante o desenvolvimento. A banca realizará o julgamento baseado nos critérios: o impacto social previsto; originalidade da proposta; relevância social do tema proposto; potencial de continuidade; equilíbrio a relação custo benefício; viabilidade de execução no prazo e nas condições de apoio e de orçamento propostos pelo Prêmio Criando Asas. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro aqui. Para outras informações, acesse o regulamento.

Ao longo dos anos, vários projetos foram contemplados e rendem frutos até hoje. É o caso do filme Um Salve Doutor, de Andrio Candido e do veterano Rodrigo Sousa&Sousa. O projeto foi escolhido  na 7ª Edição do Prêmio Criando Asas, e contou com diversas formas de apoio e financiamento coletivo para ser viabilizado. Atualmente, o longa segue firme e forte com exibições em salas de cinema, diversos equipamentos culturais e festivais do sul ao norte do país.


Nenhum comentário: