Descrita por muitos como a melhor série que ninguém assiste e por mais um apanhado de pessoas como a melhor série dramática de todos os tempos, foi com bastante expectativa que resolvi finalmente assistir “The Wire“. Confesso que os primeiros contatos com o seriado não foram muito glamorosos, aliás fiquei até um tanto quanto confuso, dada a quantidade de personagens a qual fui apresentado em apenas um episódio. Foi só então que no episódio 4 da primeira temporada (de título Old Cases) que o seriado me fisgou de vez e dali em diante eu segui uma maratona intensa e satisfatória até o seu derradeiro capítulo.
The Wire foi ao ar na HBO entre os anos de 2002 – 2008, e embora durante o seu período no ar o seriado não tenha recibo muitas indicações a premiações, depois de seu término ele foi ganhando muito reconhecimento e apreço ao longo dos anos pelos espectadores e também pelos críticos. A proposta do programa foi concebida em parceria por David Simon, ex-jornalista, e Ed Burns, ex-policial e professor em Baltimore. Um dos grandes diferenciais da série é a perspectiva ampla e multilateral dos temas tratados em cada episódio, focando a narrativa dos seus acontecimentos nos inúmeros personagens que fazem parte do elenco. Outro aspecto singular também é que cada temporada funciona como um romance próprio, com início, meio e fim, tendo sempre diferentes personagens no foco central, sem no entanto abandonar os personagens já conhecidos anteriormente.
Para tentar falar um pouco mais e estimular vocês a assistirem a essa série resolvi fazer esse grande especial onde vou fazer um review de suas 5 temporadas, comentarei o seu grande elenco, as qualidades e singularidades de sua narrativa e listar também os motivos pelos quais vocês devem assistir a este programa. Espero que vocês gostem, mas principalmente se sintam estimulados a conferir esta obra prima da televisão.
- Porque você tem de assistir The Wire
- Resumos e reviews das temporadas
- O elenco de The Wire
- A narrativa de The Wire
Nenhum comentário:
Postar um comentário