quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Hollywood salva divisão de filmes da Kodak




Os seis maiores estúdios de Hollywood selaram um acordo com a Kodak para que a empresa não acabe com sua divisão de filmes. A empresa continuará fabricando filme para 20th Century Fox, Walt Disney, Warner Bros., NBC Universal, Paramount Pictures e Sony Pictures - tanto para longa-metragens quanto para programas televisivos.

O acordo responde a uma campanha iniciada em julho de 2014, quando os estúdios decidiram se unir para não deixar a Kodak morrer. Sem a empresa, seria inviável rodar um trabalho em filme analógico, já que desde 2013, quando a Fujifilm abandonou o mercado, a Kodak atua praticamente sozinha.

Os custos de produção, seja para filmar em analógico, seja em digital, são praticamente os mesmos, sendo que a segunda forma oferece melhores possibilidades de captação e edição. O que o mercado discute, entretanto, nem é qual técnica se sobrepõe, e sim a possibilidade de escolha.

Muitos diretores são defensores do analógico, tanto que títulos como o próximo Star Wars e o que colocará Batman e Superman para brigar sairão em filme. Mas há os que consideram o método moderno mais conveniente, como Ian Bryce, de Transformers 4: A Era da Extinção.

Nenhum comentário: