terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Projeto “Democratizando” terá mais de 900 pontos de exibição, incluindo escolas públicas em todo país

O projeto Democratizando faz parte do programa da Mostra Cinema e Direitos Humanos e foi criado com o objetivo de ampliar e diversificar o público, o número de cidades e os locais de exibição dos filmes. Desta forma, a organização acredita que as produções audiovisuais possam alcançar outras parcelas da sociedade com pouco ou nenhum acesso à cultura.

Por meio de um circuito itinerante os filmes chegarão, por exemplo, em escolas municipais e estaduais, em periferias e em locais onde vivem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nesta edição, a 9ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul chegará a mais 900 pontos alternativos de exibição, inscritos no projeto Democratizando, entre escolas, universidades, secretarias, bibliotecas e prefeituras, entre outros, distribuídos em mais de 390 cidades por todo país. Os participantes do projeto têm liberdade para promover atividades paralelas, como oficinas, debates, seminários etc.

As produções serão enviadas aos pontos de exibição com opção de audiodescrição, destinada a pessoas com deficiência visual, e closed caption para os deficientes auditivos. Os filmes também possuem legendas para cinco idiomas: árabe, espanhol, inglês, francês e mandarim. As sessões são gratuitas e seguem até 31 de março de 2015 nos locais inscritos.

Clique aqui e confira a lista de instituições que irão receber o projeto. Para conhecer mais sobre a Mostra de Direitos Humanos, acesse o site oficial do evento.

Nenhum comentário: