sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Tô Ryca!

image001

Tô Ryca marca o primeiro papel de protagonista para Samantha Schmütz, atriz que é reconhecida por seus papeis de coadjuvantes cômicos nas novelas e produções globais. A baixinha foi a aposta da Glaz (empresa que produziu o filme) para tentar alavancar o sucesso desta nova adaptação do clássico literário Chuva de Milhões. A obra de George Barr McCutheon escrita em 1902 já foi adaptada para cinema, a mais conhecida foi lançada em 1985, sendo estrelada por Richard Pryor e dirigida por Walter Hill.

Em Tô Ryca Selminha é uma frentista que mora no subúrbio carioca e vive uma vida com muitas dificuldades financeiras até que ela recebe a herança milhionária de um tio distante. Mas o ela não vai botar as mãos nessa grana toda de forma tão simples, para ficar com a grana toda ela tem que gastar o equivalente a 30 milhões de reais em 30 dias, mas sem poder acumular bens. Para vencer esse desafio ela vai contar com a ajuda da melhor amiga Luane, nessa louca maratona, elas vão acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.

Confesso que não fui conferir Tô Ryca com boas expectativas, pelo trailer a produção me parecia bem sem graça e pouco original, o que sempre é um grave problema com as comédias nacionais. Para minha tristeza as minhas suspeitas tinham muito fundamento, além dos erros apontados pelo trailer a escolha de Samantha Schmütz como protagonista não se mostra acertada. A sensação que tive quando assisti a película no cinema foi que ela esta bem acima do tom proposto para essa trama, com caras, bocas, gestos e gírias em excesso. Se você assim como eu assistiu a adaptação estrelada pelo Pryor vai ficar com vergonha tamanha é a quantidade de semelhanças que os dois roteiros possuem, algo que beira ao plágio.

Falta também identidade, bons diálogos e principalmente originalidade para a obra. Ainda que tenha alguns (poucos) momentos interessantes – especialmente aqueles com a participação do Marcelo Adnet – na maior parte do tempo a trama é bem enfadonha e no final do segundo para o terceiro ato é inserido um drama forçado e extremamente desnecessário. Tô Ryca infelizmente entra em cartaz sem deixar muitas marcas positivas, se tornando mais uma comédia exagerada e vazia que é lançada nacionalmente.

Nota do CD:
2 out of 5 stars


Sinopse: Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: Selminha precisa gastar 30 milhões de reais em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.

Ficha Técnica:
Título no Brasil: Tô Ryca!
Título Original: Tô Ryca!
Ano Lançamento: 2016
Gênero: Comédia
País de Origem: Brasil
Duração: 110 minutos
Direção: Pedro Antônio
Estreia no Brasil: 22/09/2016
Estúdio/Distribuidora: Paris Filmes
Elenco: Samantha Schmütz, Marcelo Adnet, Katiuscia Canoro, Anderson Di Rizzi, Marcus Majella, Sílvio Matos, Marcelo Melo, Mauro Mendonça, Marília Pêra.



Nenhum comentário: