terça-feira, 16 de agosto de 2016

10 TRAILERS RECENTES QUE FORAM (MUITO) MELHORES QUE OS FILMES

Esquadrão Suicida (2016)
Convenhamos, não dá para resistir a um “Bohemian Rhapsody”, né? Logo no primeiro trailer, “Esquadrão Suicida” já chegou chutando a porta e se estabeleceu como um dos filmes mais esperados do ano. Pena que o filme, em si, não foi tudo isso.

Águas Rasas (2016)
Justiça seja feita, “Águas Rasas” é um filme bem bacana – mas nem tanto quanto o trailer, sinistro e cheio de ritmo, prometia. O segredo? Ao contrário do filme, o trailer (quase) não mostra o tubarão.

O Bom Gigante Amigo (2016)
Esta foi uma decepção das grandes: no primeiro trailer de “O Bom Gigante Amigo”, vemos a vida da protagonista Sophie num orfanato, lendo e usando sua imaginação para contar a história do “bicho-papão”, antes de ser sequestrada por um gigante em sua cama. O problema é que, na prática, estes são apenas os primeiros minutos do filme e o que vem depois não acompanha em nada o clima sombrio do trailer.
  
O Caçador e a Rainha do Gelo (2016)
Uma boa música, uma narração em poema, muita ação e a presença poderosa de Charlize Theron e Emily Blunt fizeram muita gente se interessar por “O Caçador e a Rainha do Gelo” mesmo sem ter assistido ou gostado do filme anterior (“Branca de Neve e O Caçador”). O problema é que toda a ação parece ter ficado no trailer e o filme, em si, revelou-se enfadonho, desperdiçando um grande elenco com personagens clichês.

Vingadores: Era de Ultron (2015)
Algumas canções conseguem encher um trailer de tensão, como “I’ve Got No Strings” neste teaser de “Era de Ultron”. A música foi criada para a animação “Pinóquio” e, aqui, é reinterpretada para representar as ambições do robô assassino criado por Tony Stark. Não que o filme seja ruim, mas não chega a criar o mesmo clima.

Tomorrowland (2015)
Imagine um mundo futurista que mais parece um parque de diversões. Adicione um broche mágico que permite acessar esse lugar e uma sequência de perseguição cheia de armadilhas – mais uma vez como um parque de diversões. Imaginou? Gostou? Então contente-se com o trailer, porque o filme “Tomorrowland”, em si, não aproveita nem um décimo do que poderia desse mundo fantástico.

A Colina Escarlate (2015)
Um novo filme de Guillermo Del Toro é sempre motivo de ansiedade pelos fãs – ainda mais quando o trailer mostra o visual maravilhoso de “A Colina Escarlate”, fala de fantasmas e tem um tom absolutamente sinistro. O filme, porém, não conseguiu ultrapassar a barreira do “belo” nem provocar sensações mais intensas e caiu no esquecimento.
  
Caminhos da Floresta (2014)
“Caminhos da Floresta” foi um filme bonito da Disney, mas não foi nem de perto tão encantador quanto o trailer – cheio de fantasia, música e, é claro, Meryl Streep.

Godzilla (2014)
O que foi esse trailer?! Em 2014, o público ficou de queixo caído com o primeiro trailer de “Godzilla” e até chegou a ficar empolgado para mais uma história com o monstro. O vídeo era claustrofóbico, tenso, escuro, tinha uma trilha sonora ensurdecedora e arrepiante e mostrava com perfeição o medo das pessoas envolvidas na missão de derrubar o gigante. O filme? Esquecível.

Homem de Aço (2013)
Depois deste segundo trailer de “Homem de Aço”, as expectativas para o novo filme do Superman dispararam. Isso porque o vídeo prometia um filme mais introspectivo e existencialista, com foco nos dilemas pessoais do herói alienígena em sua formação como humano. O filme até seguiu essa linha – na primeira metade – mas depois desandou para uma sequência longa e monótona de luta que não apenas quebrou o clima como levantou algumas questões contraditórias sobre o personagem que vinha sendo construído até ali.

Nenhum comentário: