O primeiro trailer de Neruda, novo trabalho do realizador chileno Pablo Larraín (O Clube) está disponível. Ambientado no Chile do final dos anos 40, o longa-metragem é centrado na figura de um inspetor vivido por Gael García Bernal (Casa de Mi Padre, Zoom). Ele recebe a missão de caçar o poeta Pablo Neruda (Luis Gnecco, deA Dançarina e o Ladrão), então “o comunista mais importante do mundo”. No vídeo, é possível notar a mistura inusitada de metalinguagem, suspense e comédia do filme.
Esta é a segunda parceria de Larraín e Bernal, que haviam se encontrado antes em No(2012), que chegou a ser indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O diretor também retoma parcerias com atores que dirigiu em Tony Manero (2008) e o já citado O Clube, entre eles, Marcelo Alonso e Antonia Zeegers.
Na época mostrada no filme, Neruda se filiou ao Partido Comunista do Chile, venceu eleições como senador e protestou conta a prisão de mineiros grevistas. Foi após uma fuga da cadeia que ele começou a escrever Canto Geral, seu livro de poemas mais célebre, que foi publicado em 1950.
A première de Neruda aconteceu na última sexta (13) na Quinzena dos Realizadores, do Festival de Cannes. No Brasil, ainda não há data agendada para a estreia.
|
quarta-feira, 18 de maio de 2016
Neruda, com Gael García Bernal, em seu primeiro trailer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário