terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Para onde ela foi - Gayle Forman



" Quero tocá-la e me certificar de que é realmente ela, não um desses sonhos que tive com tanta frequência desde que ela partiu, quando eu a via tão claro como o dia, estava pronto para beijá-la ou levá-la comigo, e depois acordava com Mia fora de alcance."

Para onde ela foi #livro 2

Autora: Gayle Forman

Editora Novo Conceito

240 páginas

Sinopse: Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade.

Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.

gayle forman

Quem leu minha resenha de Se eu ficar sabe que o livro definitivamente não me agradou, mas para minha surpresa, Para onde ela foi foi uma leitura totalmente diferente. 

Confesso que comecei a ler sem nenhuma expectativa de que fosse melhor que o anterior e sem entender o porquê de esse segundo livro ser sob a perspectiva de Adam, mas ainda bem que Gayle Forman o escreveu, pois através dele pude finalmente me envolver com a leitura.

Em Para onde ela foi nos deparamos com um Adam sem Mia, e entendi toda a raiva e sofrimento pelo qual ele passou. Adam possui um temperamento forte e faz coisas irritantes, mas acredito que muitos em seu lugar fariam o mesmo.

O que mais me agradou foi o fato de seus sentimentos serem reais. Ele explode e não sabe lidar com determinados assuntos, o que, no meu ponto de vista o torna verdadeiro, quantas vezes vemos pessoas agirem impulsivamente por não saberem como passar por certas situações? E foi isso que o diferenciou de Mia, enquanto esta narrou uma trama chata e supérflua, Adam fez com que a história ficasse envolvente e fez com que sua tristeza se tornasse a do leitor também.

"Sua voz me trás de volta à realidade. De volta à realidade do passado de três anos. Há tantas coisas que precisam ser ditas. Para onde você foi? Pensou alguma vez em mim? Você me arruinou..."  

Se no primeiro volume nenhum personagem tinha me cativado, neste, Adam conseguiu fazer isso, a história narrada por ele conseguiu salvar a duologia para mim, gostei bastante de tê-lo conhecido de verdade. Enfim a autora me encantou com a leitura, me fez sentir a dor do protagonista e fez com que eu torcesse muito para que tudo desse certo em sua vida.

Para onde ela foi é uma leitura que flui facilmente, mas é ao mesmo tempo intensa. Passa mensagens que podemos levar conosco sempre, ao longo da trama pude refletir bastante, achei realmente uma história bem tocante.

E a diagramação está linda, assim como a capa, a cada novo capítulo nos deparamos com trechos das músicas de Adam e as notas musicais nas folhas continuam, fazendo com que a narrativa seja ainda mais agradável de ler.

Gostei bastante do fechamento da duologia, e recomendo. Dessa vez minha nota dobrou e agora lerei o outro livro da autora sem receio.

Nenhum comentário: