segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

As Faces da Luz - Tatiane Durães


As Faces da Luz #livro 01

Trilogia Arcantatys

Autora: Tatiane Durães 


Editora Cata-Vento
452 páginas
Avaliação: 5/5

Com As faces da luz entrei em um mundo repleto de magia, que encanta qualquer leitor que goste de fantasia. O livro conta a história de Tayara, que morava com sua mãe em um sítio no meio da área de proteção ambiental da Serra do Mar. As coisas mudaram na vida das duas quando um estranho lobo apareceu pelo local e as forçou a atravessar um portal. 

Do outro lado, Tayara e sua mãe, Sonia, conheceram um mundo chamado Arcantatys, um lugar mágico, com elfos, bruxas, lobisomens, vampiros e tantos outros seres que elas sequer imaginavam que existiam.


Arcantatysé um lugar maravilhoso, e Tayara e Sonia, não demoraram a se acostumar com o local. Sonia descobre que é herdeira de uma linhagem real de elfos que não mais existem. Tayara, porém, não possui em si a luz dos elfos, mas ela tem magia... uma magia desconhecida.

Quando Tayara conhece Aodh, ela percebe o quão lindo ele é, assim como todos os elfos, mas esse é o único que faz suas pernas tremerem, a atração entre os dois é grande, e logo ela se descobre apaixonada.  Contudo, também se depara com uma maldição que a prende a Aodh. E com isso vem o questionamento, será que todo esse amor existe ou ocorreu apenas pela maldição? 

Muitas são as perguntas que nos deparamos ao ler As Faces da Luz, mas ao longo da leitura vamos entendendo tudo. Eu não ficarei falando muito para não dar spoiler para vocês. Antes de ler o livro eu já sabia de muitas coisas que eu gostaria de descobrir depois e isso não é muito legal, por isso não vou me alongar resumindo a trama e sim falando minha opinião.



Eu simplesmente amo fantasia, e cada vez me impressiono mais com a criatividade dos nossos autores nacionais, a Tatiane soube criar uma trama cativante, mágica, viciante e perfeita.

A leitura flui facilmente, e mesmo sendo um livro rico em detalhes, ele não é maçante, a cada capítulo queremos ler mais e mais até chegar ao fim. É, sem dúvidas, uma história bem contada, com ótimos personagens e cenários lindos.  Arcantatys é um mundo perfeito, a autora fez com que eu me encantasse por ele, queria que realmente existisse um portal que me levasse para lá!

Quanto aos personagens... simplesmente não há como não amá-los, eles são profundos e possuem personalidade forte. Confesso que Tayara por vezes me irritou, achei algumas atitudes um tanto imaturas, mas até que gosto dela. E os elfos são simplesmente perfeitos, me apaixonei por eles e pelo lobo Ariosto. São muitos os seres que fazem parte do livro, mas todos são importantes para a trama e são bem construídos, mesmo com vários personagens não ficamos perdidos com a leitura, é tudo escrito com clareza e sem pontas soltas. 

A autora me surpreendeu de verdade com sua criatividade, me envolvi muito na trama e aguardo agora ansiosa pelo próximo volume. 

As Faces da Luz foi uma leitura cativante, repleta de reviravoltas, suspense, aventuras, romance, lutas e é claro, muita magia! Agradeço imensamente a autora por ter me dado a oportunidade de conhecer esse mundo fantástico.

Não posso deixar de mencionar a bela capa que o livro possui, eu me encantei por ela desde a primeira vez que a vi!

Esse é um lirvo que vale a pena ser lido, recomendo a todos que gostam de uma boa fantasia! Leiam e conheçam a magia de Arcantatys! 

Nenhum comentário: