segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

19º Cine PE recebe inscrições para mostras competitivas

A 19ª edição do Cine PE – Festival do Audiovisual, que acontecerá entre os dias 2 e 8 de maio, recebe inscrições para as mostras competitivas até o dia 16 de fevereiro. Neste ano, o festival retorna ao palco de sua primeira edição, o Cinema São Luiz, na capital pernambucana.
cine peOs filmes poderão ser inscritos em três mostras de caráter competitivo: a Mostra Pernambuco de Curtas, dedicada à exibição de filmes com até 22 minutos de duração, que tenham sido produzidos no estado de Pernambuco; a Mostra Nacional de Curtas, que considera filmes de ficção e documentários brasileiros; e a Mostra Internacional de Longas-Metragens de Ficção e Documentário (filmes com duração superior a 70 minutos de duração).
Os vencedores das categorias oficiais das competições do Cine PE – Festival do Audiovisual receberão o Troféu Calunga. O evento também prevê a concessão de prêmios para os melhores filmes segundo o voto popular e segundo a crítica especializada, além da possibilidade de prêmios em dinheiro e/ou serviços oferecidos diretamente por patrocinadores e/ou colaboradores do festival.
Além das competições, o evento realiza mostras informativas, sessões especiais, seminários, oficinas e homenagens.
Saiba mais no site www.cine-pe.com.br.
*Com informações do site da Ancine

Nenhum comentário: