segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Warner faz painel pífio e revolta fãs que esperaram horas na fila

 
Quanto mais o tempo passa, mais certeza eu tenho de que a Warner venceu a Marvel. No quesito pior painel da primeira #CCXP
Muitos presentes estavam na fila desde cedo, para ver O Hobbit (e não conseguiram entrar). Ou seja, gente que chegou 7h da manhã e só entraria às 14h da tarde. Isso são 7h de espera. Para quê?
Nada.
Descaso completo.
A sala foi aberta por volta de 13h20min. Foram mais 40 minutos de espera dentro do painel (isso não havia acontecido em NENHUM dia. Todos os intervalos levavam apenas 15 minutos). Mas, tudo bem. Pra quem esperou tanto, espremido entre barras, o que seriam alguns minutos sentados?
Seria uma decepção acachapante.
Passei toda a fila e o painel ao lado de duas pessoas de Santa Catarina, que vieram apenas para o Domingo, e foram embora antes mesmo do painel do Jason Mamoa, tamanha irritação (falarei disso ao final).
Vou lhes dar a descrição do painel:
” O estúdio de O Hobbit faz sua apresentação de novidades para 2015 e celebra o encerramento da celebrada hexalogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, entre muitas outras surpresas!
 Por novidade, o estúdio entende: trailers que já foram lançados há semanas na internet. Não, ninguém da empresa para comentar novidades sobre tais filmes. Sequer o secretário da Warner subiu ao palco para falar de QUALQUER coisa. Nada. Mais uma vez, soltaram a bomba para o Omelete se virar. E eles se viraram… (aguardem).
O único material exclusivo (muita coisa do vídeo já estava na internet) foi um trailer extendido de Mad Max 4. O trailer é bom etc, mas a decepção e o cansaço do público era evidente. Foi o painel mais baixo astral que presenciei.
E aí, depois de apresentarem 4 ou 5 trailers. Entre eles, apenas um com algumas cenas exclusivas, sabem o que aconteceu?
Acabou.
Isso. Acabou.
Vocês lembram que a descrição do painel dizia que aconteceria uma celebração pelo fim do Hobbit? Então, não rolou. Nem as “muitas outras surpresas”. Simplesmente acabou. O mediador disse: vamos encerrar mais cedo.
Um painel de 90 minutos que durou 25.
7 horas de espera na fila, para encurtarem o painel em menos de 30% do que foi prometido.
Ainda pior: Richard Armitage, que estava na apresentação de O Hobbit, sequer apareceu para dar um “OI”. O público ficou revoltadíssimo. Passaram horas na fila e o astro do filme que tanto queriam ver, sequer se disponibilizou para dar um olá. Falta de respeito por parte da Warner e, também, da CCXP. Lógico, eles não poderiam obrigar ninguém a nada. Mas, deveriam, pelo menos, ter dado explicações aos fãs. Nada. Simplesmente encerraram o painel, em uma das mais irresponsáveis atitudes que já presenciei em eventos.
Pior de tudo foi saber, mais tarde, que enquanto estávamos todos no painel que acabou sem explicações, esperado mais 65 minutos pelo Jason Mamoa, Richard Armitage estava dando entrevista na LIVE do Omelete.
Ou seja, a internet é mais importante do que o público que pagou, chegou cedo e esperou por horas na fila.
“ah, mas no contrato ele só ia participar de um painel”.
Então, o mínimo, seria uma explicação. O mínimo.
Obviamente, por terem encerrado o painel 65 minutos mais cedo, o público precisou ficar parado, sem conteúdo, por mais uma hora. E aí, o que salvou a pele da Warner a da CCXP, é que eles contrataram o cara perfeito para o momento: Jason Mamoa, que foi um super-herói pra resgatar o ânimo do fã.
-
Além de tudo isso, ficou claro que a DC cagou (perdão pelo linguajar) pra CCXP, porque durante essa semana, MUITAS informações foram reveladas: a diretora da Mulher Maravilha (Michele MCLarren – Game of Thrones, Breaking Bad), Jared leto como o novo Coringa, Will Smith como O Pistoleiro.
Imaginem o que seria ver um vídeo desses atores, falando sobre seus papéis. Ou, até, revelando que fariam tais papéis. O público iria ficar doido. A Warner ganharia fácil da Marvel.
Não.
Preferiram não entregar nada.
Nem um mísero vídeo editado, como o da FOX, apresentando os sucessos da empresa, foi mostrado. Nada. Nem Senhor dos Anéis ou Harry Potter apareceu na tela, pra animar os fãs. Ao menos isso a Marvel fez. Vergonhoso.

Nenhum comentário: