quinta-feira, 27 de junho de 2013

Mostra de cinema de bordas apresenta produções de baixo custo e traz filme em 3D


Sob curadoria de Bernadette Lyra, Gelson Santana e Laura Cánepa, a mostra apresenta obras de várias partes do país e de variados gêneros.
Entre os destaques está "Roquí Son contra o extermínio ambiental", de Renato Dib, que é exibido em 3De foi apontado pelos curadores como "um verdadeiro bordas da roça; ou melhor: das palafitas do Amazonas".
O filme é uma continuação de "Roquí - O boxeador da Amazônia" e fala da morte do Dr. Bad, um traficante de órgãos que é executado. A sua filha foge para São Paulo e é assombrada pelo pai pedindo vingança por ter sido morto por Roquí.
Pela primeira vez o festival apresenta um seriado na programação. "Tropa Zumbite", de Michel Anthony Klafke,é composto de quatro episódios que serão exibidos ao longo dos quatro dias.
A trama traz as histórias dos agentes da Sucam, Cão Vadio e Marcolino Chocolate, pegos desprevenidos quando suas respectivas namoradas são infectadas pela Dengue Zumbi.
Confira abaixo a programação completa. A sinopse e a classificação de cada filme pode ser consultada no site http://sites.itaucultural.org.br/cinemadebordas.

Dez filmes imperdíveis da mostra "Cinema de Bordas"




"Nervo Craniano Zero" (Curitiba, PR, 2012, 90 min). A escritora de sucesso Bruna Bloch põe em prática um plano inescrupuloso para evitar que tenha uma crise criativa e saia da lista dos mais vendidos: adquirir um chip indutor de descargas de dopamina que, quando implantado no cérebro humano, gera surtos de inspiração. Para isso, contrata os serviços do criador desta invenção, o Dr. Bartholomeu Bava, que perdeu a licença médica após um acidente nas pesquisas para criação do chip. Mas Bruna não quer implantá-lo em si mesma, e sim em uma cobaia humana, a simplória Cristi. Com Leandro Daniel Colombo, Guenia Lemos, Uyara Torrente, Karla Fragoso, Carol Fauquemont, Wagner Corrêa, Chico Nogueira e Regina Vogue. Dir.: Paulo Biscaia Filho. Classificação indicativa: 14 anos



"Zombio 2: Chimarrão Zombies" (Palmitos, SC, 2013, 90 min). Continuação de "Zombio" (1999), primeiro filme de zumbis feito no Brasil. Com Cesar Coffin Souza, Gisele Ferran, Douglas Domingues, Felipe Guerra, Cristian Verardi e Joel Caetano. Dir.: Peter Baiestorff. Classificação indicativa: 18 anos




"Black Power Jones" (Osasco, SP, 2013, 25 min). São Paulo, década de 70. Jones, um ex-policial negro, mestre em artes marciais que não suporta o preconceito no sistema de trabalho. Sabendo-se arredio, pede demissão da polícia e acaba se envolvendo em lutas clandestinas, onde presencia o assassinato de um amigo. Jones se envolve numa missão muito perigosa e complexa, contra o temido mafioso Block e seus cruéis capangas. Numa trama que envolve lutas, torturas, mulheres bonitas e uma paixão. Com Geraldo Lima, André Cechinel, Igor Simões, Silvana Veloso, Reginaldo Borges, Marco Raposo, Francisco Soares, Lucas Lopes, Eduardo Alcântara, Nilciara Romão, Luiz Felippe, Aldebaran Perseke, Daniel José, Mindy de Cássia e Patricia Santos. Dir.: Igor Simões. Classificação indicativa: 12 anos

Fonte:http://guia.uol.com.br/sao-paulo/cinema/noticias/2013/06/20/mostra-de-cinema-de-bordas-apresenta-producoes-de-baixo-custo-e-traz-filme-em-3d.htm

Nenhum comentário: